O Quilombo Kédi convoca mutirão para esta quinta-feira, 2 de outubro, a partir das 8h da manhã, na Av. Nilo Peçanha, 2200, em Porto Alegre, RS.
O Kédi, que já teve parte de seu território roubado, vem sendo alvo da família Zaffari e construtoras associadas. Assédio financeiro, presença de jagunços armados, demolições irregulares e deterioração das condições de vida no local são algumas das estratégias usadas pela Country Investimentos (empresa da família Zaffari) para remover o povo quilombola de um terreno que é historicamente seu e está em processo de ser reconhecido pelo estado brasileiro.
Para manter o território habitável para as pessoas que estão decididas a resistir até o fim, é preciso limpar a área onde casas foram demolidas. E pra isso o quilombo precisa da sua ajuda. Venha nesta quinta-feira, dia 02/10, a partir das 8h da manhã. Traga luvas e disposição. Será também necessário a compra de alguns materiais para reparar alguns danos causados à infraestrutura do território, portanto se puder, faça uma doação para juliana18082008@gmail.com.